quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Os 13 Melhores Outdoors do Mundo!

                                                                                      Postado em 26 de janeiro de 2012 por Rafael Ávila

Nós, aqui na LUZ somos muito fãs de um bom marketing ou propaganda, inclusive a gente postou recentemente sobre excelentes estratégias de marketing de guerrilha. Continuando nessa mesma linha, selecionamos para vocês os melhores outdoors do mundo. Essas ferramentas do marketing não são tão comuns para pequenas empresas, mas é sempre muito bom quando a gente tá andando na rua e encontra um bom outdoor né? Então vamos aos nossos casos!


01. CNN

 
   

02. BBC 
 

Esses tipos de outdoors com uma pegada política dificilmente a gente encontra aqui pelo Brasil. No primeiro, uma boa direta para o efeito da Indústria do Petróleo e a ocorrência de guerras. Já no segundo, a importância de sempre tentar ter uma visão geral das coisas.



03. Law and Order

 
 Bem legal eles aproveitando a luz da iluminação para recriar o clima de interrogatório do CSI (Crime Scene Investigation).



04. Mitsubishi

05. Kentucky Bourbon Whiskey

 

Vira e mexe a gente vê alguns desses casos onde o outdoor sofre alguma mudança. No primeiro caso, da Mitsubishi, ele está torto como se coubesse na mala do 4×4 e aqui no segundo deixa a gente imaginando como seria bom se todo whisky fosse servido assim né? De qualquer forma, o Kentucky Bourbon Whiskey mandou muito bem com esse outdoor na beira da estrada.



06. Petrobras

 

Isso que é energia! Vale a pena a autopromoção se você está gastando uma grana para patrocinar algum tipo de evento bem conhecido né?



07. Gilette

 

08. Koleston

 

09. Restaurante a Quilo

 

Um ponto em comum aos 3 outdoors aqui acima é o efeito bem maneiro que eles conseguiram fazer utilizando a paisagem local. No caso da Gillete, o outdoor é só um apoio, a grama cortada (raspada) faz todo o apelo visual. No caso do Koleston aproveitaram muito bem a paisagem do fundo e nesse aqui do Restaurante aproveitaram o túnel. E você já olhou a sua volta e pensou em algo a se aproveitar?



10. Museu Naval

 

11. Coca Cola

 

O museu naval de Alberta e a Coca Cola aproveitaram referências de um submarino e de um espaço para se tomar a Coca respectivamente para dar a entender o porque do outdoor!



13. Berger – Tintas Naturais

 
 Imagina se a tinta fosse tão natural assim que você conseguisse ver a paisagem no fundo. Bem legal a ideia deles!



13. Festival de Teatro

Me  amarro nesse tipo de efeito, que tentam dar um realismo como se tivesse alguém saindo do outdoor.



Conclusão


Faça propagandas inusitadas! Seja em um outdoor, folder ou na internet, fuja do normal e deixe seu público alvo de boca aberta! Se gostou, não deixe de compartilhar com os amigos e se conhecer mais algum outdoor fora do sério, manda o link aqui pelos comentários. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário