quarta-feira, 28 de março de 2012

Como ficará o conteúdo das abas personalizadas na fan page do Facebook com timeline?

Publicado por

Em alguns dias as fan pages no Facebook terão um novo modelo de layout, agora com timeline. No post de 14/03, Novidades no Facebook: timeline para fan pages, falamos sobre algumas mudanças e como acessar o preview para visualizar como ficará sua fan page após a atualização.

Mas o que irá acontecer com o conteúdo personalizado em abas? Ainda será possível exibí-lo?  E o conteúdo que tenho atualmente na fan page, como ficará com a mudança?
O novo modelo de fan page com timeline permite, assim como no modelo atual, a inclusão de conteúdo personalizado em abas com o uso de aplicativos.
Veremos, a seguir, algumas mudanças, principalmente quanto a exibição.
No modelo atual, os ícones com os links para acesso ao conteúdo das abas personalizadas estão localizados em um menu na lateral esquerda e o conteúdo da aba é carregado dentro do frame da página.
No novo modelo, os ícones para acesso às abas estarão disponíveis na parte superior, logo abaixo da área destinada a foto de capa.
Ao clicar no ícone, o conteúdo da aba é carregado em outra página.
Para facilitar a navegação entre as abas, teremos um drop menu na parte superior.

Podemos notar que o formato da área de exibição aumentou. O modelo atual é de 485px de largura; no novo modelo a área foi ampliada para 810px.
O conteúdo personalizado já existente na fan page continuará disponível após a mudança, mas, em alguns casos, será necessário adaptá-lo ao novo formato do espaço para exibição.
Quer saber mais sobre Facebook? Veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário