segunda-feira, 28 de maio de 2012

Infográfico: a influência das cores no processo de compra


Você já parou para pensar qual é o grau de influência que uma cor apresenta no em nosso dia a dia, e o quanto ela pode nos persuadir para comprarmos produtos e serviços?

Para os varejistas, gerar vendas é a arte da persuasão. Apesar de existirem muitos fatores que influenciam em como e o que os consumidores compram, as cores têm uma representatividade forte nessa tomada de decisão.
Sintetizando esse assunto de uma forma mais ampla, apresento o infográfico da Kiss Metrics , que nos destaca algumas informações importantes, dentre elas:
  • 93% dos consumidores decidem a compra pelo visual;
  • 85% dos consumidores decidem a compra pela cor;
  • as cores aumentam o reconhecimento de uma maca em 80%.

As cores também possuem a habilidade de atrair tipos específicos de consumidores e mudar o comportamento de compra. Por exemplo:
Laranja, preto e azul- são utilizadas para atrair consumidores impulsivos, e normalmente utilizadas em: fast food, lojas de outleet e liquidações.
Azul marinho e verde piscina- são utilizadas para atrair consumidores com orçamento, e normalmente utilizadas por: bancos e lojas de departamento.
Pink, azul bebê e rosa- são utilizadas para atrair consumidores tradicionais, e normalmente utilizadas por lojas de roupas.
O infográfico apresenta outras informações de grande relevância quando analisamos sites que realizam vendas pela internet:
  • 52% não retornam a um site que apresenta problema de estética;
  • 64% dos compradores on line não compraram por problemas de lentidão do site;
  • 60% se sentem mais confortáveis e propensos a comprar um produto que está associado a palavra “garantido”.
Qual será a cor que te persuadiu a comprar algo hoje? Reflita e analise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário