terça-feira, 17 de julho de 2012

Guinness QR Cup: design inovador e integração com as redes sociais

Publicado por

Em alguns bares dos EUA, ao pedir uma cerveja Guinness – cerveja irlandesa escura do tipo premium – o cliente recebe junto um copo especial.

Foto: Divulgação
Uma ação inovadora proposta pela cervejaria irlandesa traz a aplicação do QR Code que é revelado quando o copo está cheio, e detalhe, o código só é revelado se a cerveja for da marca Guinness! Quando é colocado alguma outra marca de cerveja ou outro tipo de bebida, o código não é mostrado completamente. O segredo é a cor característica da cerveja Guinness, a tonalidade preta da bebida ativa a visualização do QR Code.
Guinness QR Cup: copo de ação promocional da cervejaria Guinness em bares dos EUA. QR Code é ativado pelo produto.
Integração com as redes sociais: Foursquare, Facebook e Twitter
Ao fotografar o QR Code do copo com a câmera do celular, automaticamente é feito o check-in no Foursquare indicando o local onde o cliente está, uma atualização de status é feita no perfil do Facebook e também uma postagem é publicada no Twitter, além do download de arquivos com informações sobre a Guinness.
Tendência: uso de QR Code em produtos
Cada vez mais presente em projetos de design, o QR Code, além do uso em campanhas publicitárias e ações promocionais, vem conquistando seu espaço em produtos e embalagens. É uma excelente solução para incluir as informações necessárias sobre o produto, como manuais de instruções ou mesmo receitas em embalagens de alimentos que podem ser incluídas no QR Code e acessadas pelo consumidor ao fotografar o código, permitindo a criação de projetos de design clean, sobrando mais espaço para a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário