terça-feira, 7 de agosto de 2012

Por que você deve integrar campanhas online e envio de material pelos Correios

ago 7

Publicado por

O mundo ideal seria atrair todos os clientes e consumidores por meio de campanhas online e envios de e-mail marketing. Mas essa ainda não é a realidade, principalmente no Brasil com seus 82,4 milhões de pessoas com acesso à internet (Ibope Nielsen Online, junho 2012). Portanto, é preciso, sim, pensar na integração entre campanhas em ambientes físicos e virtuais.

Uma recente pesquisa da revista americana “Deliver” aponta que pessoas que recebem comunicações impressas aumentam substancialmente o número de visitas no site da empresa que enviou o material e essas pessoas consomem 28% mais seus produtos. Será?
O fato é que não podemos considerar que todas as pessoas com acesso à web fiquem conectadas mais de oito horas por dia, como eu e você (imagino!). Por isso a importância de atrelar uma campanha off-line em sua estratégia.
Dependendo do tipo de negócio, algumas ações pontuais podem gerar tráfego para seu website e promover o consumo de seus produtos pela web. Exemplos:
  • Cartões postais com artes bacanas e códigos QR são bem vindos quando colocados em bares e restaurantes. Eles atraem pessoas que acabam acessando seu site para mais informações;
  • Cartas enviadas pelo correio também convidam quem as recebe a continuar a conversa num ambiente web. Uma vez que o destinatário visitou seu site, você pode ativar uma campanha usando o Google Remarketing (saiba mais sobre essa ferramenta aqui).
O importante é atingir seu público-alvo de todas as maneiras possíveis – on ou off line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário