quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Por que as redes sociais cresceram tão rápido?

 

Publicado por
 
Começo o post de hoje com um vídeo e uma pergunta: por que as redes sociais cresceram tão rápido? Vamos assistir ao vídeo.
 

Em meio à busca da sociabilidade, o ser humano com sua necessidade de se agrupar conecta-se às redes sociais e comunidades virtuais. As pessoas encontram uma nova forma de viverem e se comunicarem pelo desejo de encontrar pessoas com interesses comuns. Todos querem saber o que estão falando e quem está falando. Conhecer as diferenças de opiniões pode levar ao crescimento social ou pelo menos fazer com que as diferenças sejam respeitadas.
Transparência, regras, respeito mutuo são cada vez mais observados em meio às empresas que abraçaram as redes sociais como meio de comunicação. Hoje também temos outro público que está entrando de vez na rede social – o político, mas esperamos que seja trabalho sério a ser mostrado e venha acrescer sua vida pública às vistas do público.
No período entre 2010 e 2011, houve um aumento de 12% no número de visitantes únicos nas principais redes sociais. Desse total, a maioria está no Facebook e no Orkut, atualmente as duas maiores redes em número de usuários no Brasil. O infográfico abaixo ilustra um pouco de como foi esse crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário