quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Youtube: uma ferramenta estratégica para negócios

 

Publicado por
 
Por meio do Youtube muitas empresas se utilizam de vídeos para conquistar consumidores e colaboradores. Com mais de 800 milhões de usuários e 1 trilhão de visualizações por ano, o Youtube também se consolidou como uma ferramenta de negócios. Conforme dados levantados pelo estudo do Global Social Media Checkup, 79% das grandes corporações mundiais possuem perfis oficiais na plataforma, um aumento de 39,5% em relação a 2011. Do marketing ao engajamento social, algumas empresas têm adotado o uso da rede social. Um exemplo foi a campanha viral da Nokia, que fez o vídeo “Perdi meu amor na balada” para o lançamento do Nokia 808 Pureview. Ao contar um romance fictício, o curta atraiu mais de 1 milhão de visualizações, porém, a ação gerou polêmica: uma parte da audiência se sentiu enganada com a estratégia. Assista ao vídeo:
 
 
Para mostrar de uma forma mais ampla como os vídeos possuem força, apresentamos o infográfico abaixo da Sambatech sobre o número do mercado de vídeos online. Alguns dados são destaque, dentre eles:
 

- 96% das pessoas que têm costume de acessar a internet assistem vídeos online, sendo que 1/3 comentam, 2/5 fazem upload e ½ compartilham;
- a cada 5 usuários de internet da América Latina 4 assistem vídeos online;
- entre 2006 e 2010 o número de vídeos online aumentou 600%;
- as pessoas utilizam seus devices para consumo de vídeos: smartphones (21%), tablet (63%) e notebooks (72%).
Resta alguma dúvida que vídeo é uma grande estratégia para sua empresa mostrar a cara no mercado de uma forma diferente e interativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário