quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A profissão de cada signo





Com as constantes mudanças no cenário global e o surgimento de novas áreas de atuações, está ficando cada vez mais dificil, principalmente para os jovens, escolher que profissão seguir, existem ainda muitas dúvidas, pois já não bastassem a grande quantidade de profissões que existem, ainda tem aquelas que são modismos, cada ano tem aquela profissão que está no topo das mais disputadas.

Na minha opinião , um dos requisitos mais importantes na escolha de uma profissão, é aquela que você mais se identifica e que você sabe que vai ter aquelas habilidades e competências que aquela profissão necessita. E para dar uma ajudinha, trouxe para vocês que ainda estão em   dúvida qual profissão escolher, veja aqui algumas dicas de algumas profissões indicadas para o seu signo:


  1. ÁRIES:  Atividades ligadas a medicina e cirurgia, psiquiatria e psicologia; comando e chefia; polícia e militarismo; máquinas, mecânica, metalurgia, mineração, engenharia e indústria; esportes, artes marciais e lutas em geral. 
  2.  TOURO: Atividades ligadas a alimentação e culinária; artes em geral; estética e beleza; arquitetura e construção; administração; economia, bancos e finanças; agricultura, pecuária, terras, jardins; contabilidade; animais e veterinária. 
  3. GÊMEOS: Atividades ligadas a palavra escrita e falada, conhecimento, ensino, comunicação (e telecomunicação), jornalismo, informação, literatura, editoração, publicidade, locução; relações públicas; advocacia; desenho; comércio, vendas; viagens e turismo; transportes; atividades manuais. 
  4. CÂNCER: Atividades ligadas a alimentação, nutrição e culinária; questões relacionadas à casa, moradia, propriedades, arquitetura, construção; cenografia; história; cargos públicos, política, assessoria; enfermagem, medicina, veterinária; crianças; animais; artes em geral; água (rios e oceano), bebidas e líquidos, bancos. 
  5. LEÃO: Atividades ligadas a administração, chefia, comando, governo, direção; joalheria e ouriversaria; bolsa de valores; artes em geral; lazer e entretenimento, "show business"; crianças e pedagogia; medicina, cardiologia. 
  6. VIRGEM:  Atividades ligadas a saúde, higiene; alimentação, nutrição; medicina; veterinária; psicologia; laboratórios e farmácias; administração e organização; assessorias; contabilidade e matemática; escrita e desenho; advocacia; bibliotecas e arquivos; análise de sistemas; consertos e oficinas; jardins, natureza, agricultura, plantas e animais; atividades manuais. 
  7. LIBRA: Atividades ligadas a artes em geral, beleza, estética, design, arquitetura e decoração, moda, jóias, adornos, cosméticos; relações públicas e sociedade; direito, diplomacia, política; trabalho intelectual e atividades manuais. 
  8. ESCORPIÃO: Atividades ligadas a administração, estratégia, comando e direção; psiquiatria e psicologia; medicina e cirurgia; química; ciências; pesquisa e investigação; polícia; fiscalização; finanças e mercado de capitais; indústria e engenharia; computadores e computação. 
  9. SAGITÁRIO: Atividades ligadas a turismo e viagens; comércio exterior e questões ligadas ao estrangeiro, importação e exportação;línguas; publicidade; ensino e educação; universidade; direito; filosofia; religião e espiritualidade; jogos e esportes; cultura; literatura e escrita, publicação, editoração.
  10. CAPRICÓRNIO: Atividades ligadas a construção, arquitetura, engenharia, indústria; imóveis, agricultura e terras; matemática e contabilidade; geologia, mineração, pedras e metais; administração; política; direção de empresas, gerenciamento, negócios; história; ciência e pesquisa. 
  11. AQUÁRIO: Atividades ligadas a tecnologia, eletricidade, informática, telecomunicação, ciência; invenção, vanguarda e inovação; atividades intelectuais e criativas, literatura; trabalho humanitário, grupos, sindicatos e entidades. 
  12. PEIXES: Atividades ligadas a medicina, homeopatia, psiquiatria e psicologia, enfermagem, saúde, hospitais, medicamentos; química, laboratórios e farmácias; água e assuntos marítimos, líquidos e bebidas; artes visuais e artes em geral, cinema, fotografia, televisão; publicidade; misticismo; assistência social. 
Apesar de haver relação entre os signos e as profissões, não se pode afirmar que determinada profissão é a mais indicada para alguém com base somente no signo solar. Existem vários outros fatores que tem que ser analisado na escolha de uma profissão. Mas pelo menos minha profissão combinou com o meu signo, sou de peixes e minha profissão é psicóloga, tudo haver comigo .

E você, sua profissão tem haver com seu signo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário