domingo, 17 de fevereiro de 2013

12 notícias de marketing que talvez você não tenha visto

Kit Kat, Burger King, Apple, Chanel e as marcas do país mais populares no Facebook estão entre os destaques da semana


BK Mix Kit Kat
BK Mix Kit Kat, novo sorvete do Burger King: no cardápio pelos próximos quatro meses
Queridinho. Depois do sorvete com Lollo, lançado no começo do verão, é a vez do queridinho Kit Kat entrar no cardápio de sobremesas da rede Burger King: o "BK Mix Kit Kat" estreia nos menus dos restaurantes no país a partir desta semana e pelos próximos quatro meses.
Escândalo. No mesmo dia em que a polícia sul-africana efetuou a prisão do atleta Oscar Pistorius, e subsequente acusação por assassinato, a Nike retirou do ar um anúncio ambíguo que usava a imagem do corredor ao lado da frase “Sou a bala no cano do revólver”.
Briga. A Apple fez o seu primeiro movimento na queda de braço com a Gradiente pela propriedade exclusiva da marca iPhone no Brasil. A estratégia escolhida foi utilizar um artigo da lei de propriedade industrial chamado “caducidade”, afirmando que a brasileira não lançou produtos no prazo máximo para manter os direitos exclusivos.
Mais populares. Em estudo mensal do Social Bakers sobre a audiência e participação das marcas nacionais no Facebook, o Guaraná Antarctica segurou o seu posto no primeiro lugar, assim como em dezembro, chegando a mais de 10 milhões de fãs. O ranking continua com Skol e Coca-Cola. Veja as 10 marcas brasileiras com mais fãs no Facebook em janeiro.
Censura. Um comercial para um perfume da grife Chanel foi considerado "muito sexy" e teve sua veiculação parcialmente proibida no Reino Unido. A agência reguladora local proibiu que a peça “Coco Mademoiselle”, com Keira Knightley, fosse veiculada nos intervalos de certos programas por ser “muito insinuante”.
Saia-justa. A cantora pop, garota propaganda da BlackBerry e, mais recentemente, contratada para ocupar o recém-criado cargo de diretora de criatividade da companhia canadense, Alicia Keys foi flagrada usando um iPhone.
Nariz grande. Aproveitando que o carnaval acabou, é uma boa hora para assistir ao comercial a seguir e refletir: Você é um mentiroso? A Monster – um site de empregos – sempre veicula ótimos filmes sobre trabalho desafiando o espectador a questionar sua situação atual.
Na passarela. O Carnaval carioca teve Rock in Rio na passarela do samba. E também desfile de agricultores, royalties do petróleo, telenovelas e cavalos mangalarga marchador. Este é, também, o ano em que 9 de 12 escolas do grupo especial desfilaram samba-enredos patrocinados, mais que o dobro do ano passado.
Inovação. Numa parceria da DM9Rio com o movimento #RioEuTeAmo, foram distribuídos "confetes que somem" durante o desfile do bloco “Me Beija Que Eu Sou Cineasta” no carnaval carioca. A iniciativa seguiu o conceito: "Carnaval passa, o seu amor pelo Rio fica" e foi sucesso entre os participantes do bloco.
Na mão. Para promover a adição do assistente pessoal Google Now nos smartphones Nexus, o Google mostra a importância de conseguir a informação de forma rápida na hora certa. “Live in the Now" mostra diferentes realidades em diversas partes do mundo, em que a intermet colabora de forma prática para a vida.
Faceboook Brasil. O que querem os usuários do Facebook? Por que algumas marcas conseguem melhores índices de engajamento do que outras? Estas, certamente, são perguntas que assombram a mente das empresas – e aguçam a curiosidade de todos. Leia relatório que traz algumas dessas respostas.
Criatividade. Tem alguns produtos – pasta de dente, sabonete e sabão em pó – que não costumam fugir muito do lugar-comum em seus comerciais. A Nívea, então, resolveu ir um pouco além e colocar pessoas comuns em situações de estresse real em um aeroporto da Alemanha, para poder apresentar sua linha de desodorantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário