quarta-feira, 16 de outubro de 2013

12 sinais que indicam o DNA empreendedor

 

Quase todos os artigos já escritos sobre empreendedorismo sugerem que empreender não é para todos. E ainda os artigos listam atributos que muitas pessoas bem sucedidas possuem como características associadas com grandes empresários, como uma forte ética de trabalho, persistência, capacidade de persuasão e disciplina.

Porém, talvez o sucesso incrível não é a partir do que a sociedade considera tipicamente “certo”. Pessoas como John D. Rockefeller, Henry Ford e Oprah Winfrey não alcançaram a grandeza por possuir as características e seguindo o caminho recomendado por vários gurus.
Portanto, não acredite em tudo que os outros dizem sobre você ou como eles rotulam você. O que é certo para alguns pode ser diferente para outros. Aqui estão 12 sinais que podem realmente ser indícios de que você está destinado a ser um empreendedor.

1. Odeia seguir a maré - Não faz sentido para você que algo tenha sido feito de maneira consagrada pelo tempo, sem explicação do por que. Você não é alguém que quer apenas ir com a maré ou sentar de braços cruzados.

2. Facilmente entendiado - Você encontra-se entendiado facilmente, e outros começam a ver você como um problema. Mas não há nada de errado com você, exceto que você está entediado com atividades que não são de acordo com suas habilidades e não são desafiadoras. É por isso que você odiava a maioria das aulas que você já assistiu. Pense em Bill Gates, que abandonou a faculdade para se tornar um dos homens mais ricos do mundo.

3. Demitido do emprego - Você é muito criativo para o seu próprio bem quando se trata de trabalhar para os outros, e você pode ter um histórico de perder o emprego. Ser apenas uma engrenagem na roda é muito difícil para você, porque você quer criar algo que outros podem ser inspirados e contribuir.

4. Rotulado como um rebelde - Você sabe que a grandeza reside fora das linhas de conformidade. Você tem sido descrito como um rebelde e que desafiaria a gravidade se pudesse.

5. Resistência - Você tem um registro de resistência de autoridade de seus pais, professores e chefes. Você não vai junto com o acordado, normas do grupo ou comunidade que trabalham e vivem dentro apenas por conveniência.

6. Pronto para melhorar tudo - Você sempre pensa em como você pode fazer as coisas melhor. Além disso, você é teimoso e livremente dá suas ideias sobre pode ser a melhor maneira de fazer as coisas - mesmo quando você não é convidado.

7. Ruim em fazer relações curtas - Você tem dificuldade em fazer o tipo de conversa que tantas pessoas ficam confortáveis. Este padrão social de relacionamento e construção de relacionamento parece ser um desperdício de tempo para você e faz você se sentir desconfortável.

8. Intimidado em sua juventude - Você pode ter sido fortemente criticado, chateado e até mesmo intimidado quando criança ou adolescente. Isso conduziu você provar ao mundo que você é realmente uma força a ser levada em conta.

9. Obsessivo - Você pode ter sido rotulado como obsessivo, porque quando você começa a fazer algo que você tem dificuldade de se desapegar. Não deixe ninguém convencê-lo de que esta é um problema ou deficiência. Todos os grandes empresários tornam-se completamente imersos na sua visão.

10. Medo de ir em voo solo - O medo de voar em solo é tão comum em nossa sociedade porque fomos condicionados a pensar que o empreendedorismo é muito mais arriscado do que conseguir um "bom trabalho". A realidade é que há instabilidade em ambos.

11. Impossível descontrair - Você não pode ir dormir à noite, porque você não pode jogar seus pensamentos fora. Uma ideia pode até se manifestar em seus sonhos. Na manhã seguinte você se encontra ainda consumido com essa ideia.

12. Não se encaixa nas normas- Você sempre foi um pouco desconfortável em sua própria pele. Até você se acostumar com a ideia de que você é de fato diferente da maioria das pessoas, o que poderia vir a ser um problema - ou exatamente a motivação que você precisa reconhecer para soltar o empresário que está gritando para sair.

Fonte:http://www.hago.com.br/blog/102/12-sinais-que-indicam-o-dna-empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário