segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

5 filmes que todo empreendedor deve assistir para se inspirar


Publicado em janeiro 3, 2014 | Por Andressa Theodoro |   

Certos filmes passam lições muito importantes para empreendedores e acabam complementando ou ensinando mais do que aprendemos na sala de aula. Todos nós podemos utilizar os filmes para trabalhar nossas percepções, emoções e realidades diversificadas.
Os famosos longas-metragens podem ser utilizados para muito além do entretenimento: eles são lições para a vida toda. Pensando em aguçar mais ainda seu instinto empreendedor o Pensando Grande trouxe 5 dicas de filmes para você se desenvolver profissionalmente. Confira:

A Rede Social (2010)
faceEsse filme conta a história do gênio criador do Facebook, que causou uma revolução iniciando uma rede social que vem mudando o modo de pensar e de agir de muitas pessoas.
Mark Zuckerberg, um jovem analista de sistemas graduado em Harvard, se tornou milionário graças a uma ideia inovadora que, em uma noite de outono do ano de 2003, decidiu colocar em prática. Desde então, ele trabalha em seu computador para tentar criar a rede social que se tornaria um grande sucesso seis anos depois.


À Procura da Felicidade (2006)
smithEste filme já se tornou um clássico quando o tema é a realização de seus sonhos. O roteiro traz Will Smith como um homem em busca da carreira que acredita e do sustento da família.
A Procura da felicidade é exatamente o filme que todo empreendedor precisa assistir antes de começar um negócio ou até mesmo com ele já criado, pois mostra que o sucesso vem com muita persistência.



O Poderoso Chefão
chefao“O Poderoso Chefão” é composto por três longas, sendo que o primeiro foi lançado em 1972. Don Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando, é o líder de uma família italiana de Nova Iorque, em 1945. O filme começa com o casamento de Connie, filha de Don Vito, que recebe os cumprimentos dos convidados. Bonasera, um imigrante italiano, pede que ele vingue a agressão e tentativa de estupro de sua filha. Como um dos maiores chefes da máfia na época, Corleone escuta, julga a história e coloca para o cidadão uma pena para os jovens agressores. Por essa cena, já é possível perceber o poder de Don Vito.
Os filmes rodam em torno do poder, do controle do crime organizado e da sobrevivência dos negócios. Com uma trilha sonora marcante, a saga demonstra a força das ligações políticas, a lealdade, os laços familiares e como eles influenciam nos negócios, além da necessidade de mudanças e adaptações para manter uma empresa, que, no caso da trilogia, é a própria máfia. Ou seja, coisas pelas quais os empreendedores também precisam aprender a lidar.

O Discurso do Rei
discursoO filme traz a história de George (Colin Firth), segundo filho do casal real, e segunda opção na linha de sucessão ao trono britânico. Desde criança, George é gago, o que se tornou um problema diante dos discursos que precisava fazer como membro da realeza. Para melhorar o problema de fala, George passa a frequentar um terapeuta com métodos pouco convencionais.
Assim como George, empreendedores também têm receios e precisam passar por cima de medos, dificuldades e aprender a lidar com determinadas situações que surgem ao longo da vida do negócio. Superar os limites e alcançar novos horizontes sempre fará parte do cotidiano dos empreendedores.


Quem Quer Ser um Milionário (2008)
miliA história de um menino que responde perguntas por um prêmio milionário em um programa de televisão também pode inspirar os novos empreendedores. O filme mostra que, com conhecimento, você chega aonde quiser. Às vezes, ficamos tão alienados que deixamos a resposta passar despercebida.
E é aí que está a chave para o sucesso: estar antenado a qualquer acontecimento em sua vida. Tudo pode ser uma oportunidade e todo empreendedor deve estar preparado para enfrentar qualquer situação.

E aí, já preparou sua pipoca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário