segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cross-selling o que é? Quais são seus benefícios?

                             
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Vender, vender e vender. Nosso intuito em qualquer empresa é ter crescimento e isso só acontece por contas das vendas que ocorrem. De forma direta ou indireta, todos trabalhamos para um aumento no orçamento, um crescimento produtivo da empresa.
Os atendentes, consultores, promotores e vendedores são a linha de frente nesse negócio e precisam estar preparados para fazer e acontecer. Uma das coisas que mais o ajudam é ter um gerenciamento eficiente de clientes a ponto de não viver em desespero com os resultados que precisa superar até o final do mês.
Cross-selling junto com um sistema de CRM, é um conjunto perfeito. Algo ideal se trabalhados juntos! Já pensou nisso?
Aí você me pergunta: Mas que raios é cross-selling?
E te respondo de uma forma bem simples: É vender mais, pra o cliente que você já tem!
Basicamente é uma técnica, onde se oferece ao cliente que já adquiriu algo com você outros produtos, outros serviços. É a geração de vendas recorrentes!
Mas um dos pontos mais marcantes dessa técnica vem do atendimento aos clientes com qualidade, porque cross-selling (ou venda cruzada) só é bem feito quando se existe um relacionamento, caso contrário, acaba nem existindo.
É uma maneira também, de levar soluções que nem os clientes imaginavam ou se recordavam que de fato precisam.
O cross-selling ajuda a bater de forma mais eficiente a meta. Ele é o complemento de um produto que você já vendeu, independente dele ter um preço mais elevado ou ser mais ‘barato’. Um case de sucesso nosso fala um pouco sobre isso, para ler, clique aqui!
O benefício acontece para os 2 lados. Veja quais são:
  • Aumento de fidelização de clientes;
  • Sua empresa gera valor aos olhos do cliente;
  • Clientes ‘longo-prazo’
  • Gera rentabilidade para empresa sem precisar investir em muita propaganda;
  • Cliente conhece mais sua marca;
  • Você consegue visualizar um ‘plano de crescimento’ do cliente e usar esses dados estrategicamente;
  • Aumenta a lembrança da marca na mente do seu consumidor;
  • Aumenta o marketing boca-a-boca;
  • Um cliente compra vários produtos de um mesmo fornecedor (seu negócio) e a empresa ganha mais em cima de um cliente só;
  • Conhece mais as necessidades dos clientes e pode desenvolver novos projetos para melhorar a vida dele;
  • Oportunidade de apresentar um novo lançamento de acordo com a busca de seu consumidor;
Você já usa esta técnica? E com CRM? Compartilhe com a gente suas experiências!

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