sexta-feira, 14 de março de 2014

Cãozinho da Bud lidera ranking do YouTube

 

Filme preferido do público americano durante o Super Bowl é o mais visto pelo público brasileiro em janeiro

Alexandre Zaghi Lemos| »
10 de Fevereiro de 2014 12:47
 
Comercial emociona e leva preferência
+Comercial emociona e leva preferência Crédito:
O infalível tom emotivo de uma história de amizade entre um cãozinho e um cavalo clydesdale, símbolo da Budweiser, foi o trunfo da marca de cervejas para conquistar a preferência do público norte-americano durante a concorrida exibição do Super Bowl, no dia 2, segundo pesquisa USA Today Ad Meter (clique aqui).
A estreia antecipada na web garantiu ao filme “Puppy Love” o primeiro lugar no ranking brasileiro do YouTube de janeiro. O levantamento, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
O ranking de janeiro inclui um segundo filme veiculado no Super Bowl: “The Truth”, na nona posição. A lista traz apenas três comerciais brasileiros, sendo dois da Africa para a P&G e um da Peralta para Mondelez.
Confira, a seguir, todos os 10 mais assistidos no Brasil em janeiro pelo YouTube

1º - “Puppy Love”, da Anomaly para Budweiser, com mídia da Busch Media Group 

 
2º - “Thank You, Mom”, da Wieden+Kennedy Portland para P&G, com mídia da Mediavest  
 
3º - “Speed ad - Mistakes”, da Clemenger BBDO para NZ Transport Agency, com mídia da OMD  
 
4º - “Mom song”, da Wieden+Kennedy Portland para Old Spice  
 
5º - “Joel’s Tálqui Show”, da Africa para Head & Shoulders, da P&G  
 
6º - “Make Love, Not War”, da BBH London para Axe, da Unilever, com mídia da Mindshare  
 
7º - “Cafezinho com Ivete Sangalo e Claudia Leitte”, da Africa para Gillette Venus, da P&G  
 
8º - “Café da manhã com Grazi”, da Peralta para Belvita, da Mondelez, com mídia da W3haus  
 
9º - “The Truth”, da David&Goliath para Kia, com mídia da Initiative  
 
10º - “Xperia Z1 Compact”, da LbiDigital para Sony, com mídia da Mediacom  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário