quarta-feira, 2 de abril de 2014

11 modelos de currículos super inovadores


 

Veja alguns exemplos de como se destacar em entrevistas de emprego saindo (e muito!) do convencional

Redação, Administradores.com,



Trecho de currículo feito em Lego
Uma usuária do Imgur (imagem acima) soube bem como fugir do comum na hora de elaborar o currículo. Para se destacar nas entrevistas de emprego, Leah elaborou sua versão em formado de LEGO. A proposta do currículo inconvencional se encaixou perfeitamente com o trabalho em uma agência publicitária.
O Administradores selecionou outros 10 currículos que seguem esta linha de inovação para ajudá-lo a deixar a criatividade fluir e, sobretudo, diferenciar sua apresentação das demais. Nossas escolhas vão de páginas na internet a chocolate.  
1. Google Maps
O primeiro é o currículo virtual de Ed Hamilton que, através do Google Maps, mostra os lugares onde ele desenvolveu suas habilidades de escrita.   
Google Maps

Google Maps
2. Em tecido
A design gráfica Melissa Washin mostrou a paixão pela costura em seu currículo de tecido. Poucas pessoas terão coragem de jogar fora um trabalho manual tão único.
Melissa Makes Things
3. Fluxograma
Ao buscar um emprego na área de Marketing, Craig Baute teve a brilhante ideia de fazer um fluxograma direcionado a possíveis empregadores.
Craig Baute
4. Comestível
O currículo criado por Nicholas Wrapped também é destinado para a área de Marketing, porém, a abordagem foi completamente diferente da de Craig Baute. Ele descreveu suas características profissionais em uma barra de chocolate. Certamente memorável.
Reddit
5. Jogo online
O programador Robby Leonardi projetou um currículo interativo online, no estilo de um video game.
Rleonardi.com
6. Amazon? 
Philippe Dubost, a fim de ocupar o cargo de gerente de vendas online, colocou-se no lugar de um produto à venda na internet. Ele criou uma página falsa, aos moldes das do Amazon, para expor sua experiência profissional.
Phildub
7. Página do Google
Para galgar a vaga de web design, Eric Gandhi elaborou seu currículo como uma página “Você quis dizer”, do Google, que aparece quando o objeto de pesquisa foi digitado erroneamente no site de buscas.
Virb
8. Rolo de filme
Ao enviar seu portfólio para a Pixar, Brian Moose teve a ideia de colocá-lo em uma caixa de rolo de filmes à moda antiga.
Flickr/ Moose Brain
9. Gif
 Aspirante a jornalista, Dawn Siff mostrou como pode ser sintética no seu currículo em formato de Vine, no qual narra suas principais qualidades em apenas seis segundos.
Vine/Dawn Siff

10. Slideshow
Por fim, para conseguir o emprego de seus sonhos, Jordan Mcdonnell fez um slideshow sobre si.  
Slideshare
Qual deles mais chamou sua atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário