segunda-feira, 28 de julho de 2014

Storytelling: Como contar histórias inesquecíveis que se vendem praticamente sozinhas


Storytelling é a mais antiga forma de passar conhecimento através de gerações. Ela representa também como olhamos para diversos fatos e tomamos opiniões, já que somos influenciados por histórias e pela forma como as interpretamos.
Uma boa história é autêntica, criativa, faz uma conexão emocional e pessoal, inspira ação e leva o público a uma jornada de mudanças e transformações.
As pessoas que contam e acreditam em histórias iguais possuem valores semelhantes. A visão de mundo que temos é, simplesmente, uma coleção de histórias sobre fatos que acreditamos. Logo, uma boa história é fundamental para criar uma sensação de “nós”.
Histórias compartilhadas, valores compartilhados, visões de mundo compartilhadas. A ideia de pertencer a um grupo específico, uma tribo. Sem uma história, não há conflito, porque não é possível existir “nós” se não houver “eles”.
Veja todos os detalhes sobre Storytelling no infográfico logo abaixo.
Nesse infográfico, irei compartilhar:
  • O Que é Storytelling e Qual a Sua Importância para Seu Negócio
  • As 6 Histórias Mais Eficazes para Criar uma Rápida Conexão com Seu Público
  • As 17 Melhores Regras da Pixar para Criar Histórias Inesquecíveis
Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre Storytelling.

Clique na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:
infografico storytelling 600px [Infográfico] Storytelling: Como contar histórias inesquecíveis que se vendem praticamente sozinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário