terça-feira, 5 de agosto de 2014

TV Corporativa: o que é, vantagens e desvantagens

Você certamente já leu alguma mensagem de uma TV Corporativa enquanto estava na sala de espera do médico, na fila do fast-food, em shoppings, recepção de empresas e até mesmo em ônibus e metrô. Estas “televisões” passando imagens, vídeos, textos, fotos, notícias do trânsito, do tempo, entre diversos tipos de mensagens, são o que há de mais moderno e atual em comunicação interna, endomarketing e comunicação com o público por meio de redes digitais.

Também conhecidas como mural digital ou mural eletrônico, a TV Corporativa é um sistema online que chega para substituir o velho e tradicional jornal mural de empresa onde circulavam mensagens para funcionários, avisos para os clientes e que demandavam um ciclo um tanto quanto trabalhoso em sua atualização (seja ela mensal, quinzenal ou diária) e dependia-se de várias mãos até que a mensagem fosse disponibilizada no mural.

A TV Corporativa é um dos produtos mais tradicionais de mídia indoor digital (digital signage) onde chega para ser um moderno canal de comunicação institucional e/ou mercadológico utilizado para otimizar o ciclo da comunicação interna e estreitar relacionamentos entre a empresa e seus públicos. E tudo funciona de forma muito simples e rápida!

O Grupo Comunique, o qual atua há mais de 12 anos no mercado de comunicação, lançou recentemente uma avaçada e moderna ferramenta de TV Corporativa denominada “SuaTV”, onde lhe traz a oportunidade de ter um produto altamente eficaz para a comunicação em sua empresa. A SuaTV pode ser utlizada, por exemplo, para comunicação interna, comunicação com seus públicos, programas de treinamento empresarial. O layout é desenvolvido exclusivamente de acordo com o branding de sua empresa e você terá total autonomia para atualização dos pontos de TV disponíveis. Basta ter um dispositivo conectado à internet (desktop, tablet, smartphone), acessar o painel administrativo da SuaTV e atualizar em poucos passos a sua TV corporativa. Você terá a gestão e distribuição do conteúdo em tempo real!

Já pensou ter um ponto da SuaTV em cada filial de sua empresa e atualizar momentâneamente todos os pontos de uma única só vez? Com a SuaTV isso é possível! Insira comunicados, fotos, aniversariantes do mês, dicas, avisos, vídeos, áudios, entre muitas outras possibilidades que você poderá ter na SuaTV.

Como funciona?
Por meio de um dispositivo Android, com acesso à internet via wi-fi ou cabo de rede e conectado via HDMI a uma TV, o sistema funciona com um software na nuvem onde distribui o conteúdo visual, por meio dessas TVs, via web e em tempo real, onde são controladas de forma centralizada. Todo o conteúdo é segmentado, visualmente estimulante e distribuído geograficamente por hora do dia, atividade e outros fatores. É simples, rápido e fácil!



 

Veja algumas das vantagens em adquirir a TV Corporativa SuaTV:

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA EFICIENTE
Maximizar a performance da empresa por meio da comunicação corporativa eficiente, potencializando o ROI sobre o negócio. Na rotina de comunicação de uma empresa é indispensável à velocidade para compartilhar informações com os colaboradores: comunicados urgentes, mudanças de políticas internas e gerenciamento de crise.

COMUNICAÇÃO EFICAZ
Você sabia que as pessoas se lembram de 20% das informações que lêem e 30% do que ouvem, mas quando a mensagem é em vídeo a retenção das informações é de 70%? Por esse motivo, os vídeos são praticamente 3 vezes mais eficazes que os textos. E a SuaTV possibilita transmitir as suas mensagens de forma ágil e eficiente.

SUSTENTABILIDADE
A responsabilidade social e desenvolvimento sustentável tornaram-se importantes diferenciais no mercado atual. Com a SuaTV, você evita o uso de material impresso para comunicação, murais e publicidade. Utilizando a tecnologia e trabalhando a sustentabilidade para o desenvolvimento da consciência ambiental.

MOBILIDADE
A SuaTV utliliza tecnologia em nuvem, onde você terá total liberdade para administrar seu conteúdo de qualquer lugar do mundo, usando apenas um dispositivo (desktop, smartphone, tablet) com conexão à internet.

FACILIDADE
Administre e inove sua programação sem conhecimentos avançados. A SuaTV foi desenvolvida para que qualquer pessoa possa atualizar facilmente o conteúdo.

CONFIABILIDADE
Possuímos a melhor tecnologia do mercado, onde a SuaTV funcionará sempre, livre de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário