terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Top 10 dos livros de Marketing mais vendidos em 2014


Marketing 3.0, de Philip Kotler, se mantém na liderança do ranking exclusivo do Mundo do Marketing. Ano marca a volta de A Calda Longa entre os best sellers

Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 23/12/2014

bruno@mundodomarketing.com.br

Pelo quarto ano consecutivo, o livro Marketing 3.0 é o mais vendido entre os títulos de Marketing no Brasil. A obra de Philip Kotler mantém o autor como o mais lido entre os profissionais na área pelo sétimo ano consecutivo e desde que o Mundo do Marketing passou a realizar o levantamento exclusivo dos livros mais vendidos do ano. Somente em 2008 o título não aparece na listagem, porque ainda não havia sido lançado.
Um livro que nunca saiu dos Top 10 é Administração de Marketing, também de Kotler. Depois de ter sido o mais lido durante três anos, a publicação caiu do segundo para o quinto lugar em 2014. O ranking deste ano não traz nenhuma obra nova. Pelo contrário. Marca a volta do best seller A cauda longa, de Chris Anderson, na terceira colocação. O segundo lugar entre os mais vendidos também é de um velho conhecido: A Estratégia do Oceano Azul, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.
As demais posições do ranking seguem como uma dança cadeiras, pois todos já estavam na listagem em 2013. Os brasileiros A Menina do Vale e O Segredo de Luisa, dois títulos sobre empreendedorismo, subiram uma posição cada, em sexto e sétimo, respectivamente, enquanto Os 8 Ps do Marketing Digital caiu duas e está em oitavo lugar.
Conheça o levantamento completo a seguir.


Título
Autor
Editora
1
Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano
Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan
Campus
2
A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante
W. Chan Kim, Renée Mauborgne
Campus
3
A cauda longa - A nova dinâmica de marketing e vendas
Chris Anderson
Campus
4
Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
Philip Kotler
Campus Elsevier
5
Administração de Marketing  - 14º Edição
 Philip Kotler, Kevin KellerPearson
6
A Menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua vida
Bel PesceCasa da Palavra
7
O Segredo de Luísa - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios
Fernando DolabelaSextante
8
Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital
Conrado Adolpho VazNovatec
9
Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados
Philip Kotler, Milton Kotler
Elsevier
10
A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras sobre por que compramos
Martin LindstromAgir
Fonte: Mundo do Marketing, Fnac, Cultura, Submarino, Americanas.com e La Selv

Nenhum comentário:

Postar um comentário