terça-feira, 10 de março de 2015

10 razões para sua empresa migrar para a nuvem agora mesmo



273910_l_srgb_s_gl
O futuro está na conectividade baseada na internet. Menos papel, menos dispositivos físicos e muito, muito conteúdo virtual. O futuro está na computação em nuvem, onde as organizações poderão acessar dados com mais rapidez e simplicidade, resultando no aumento da eficiência, na redução de custos, além de tantos outros benefícios. Ainda não está convencido? Confira 10 vantagens do cloud computing para sua empresa:
1 – Economia
A economia proporcionada pela nuvem é muito mais do que apenas financeira:
Tempo: mais agilidade para acessar informações que estarão disponíveis a qualquer momento, de qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo.
Espaço físico: com o acesso a servidores virtuais a empresa não precisa adquirir super servidores ou computadores.
Serviços: não é preciso investir em serviços de suporte ou atualização de softwares.
2 – Escalabilidade
A computação em nuvem é totalmente flexível às necessidades do cliente. A capacidade dos servidores remotos permite que os serviços sejam moldados, aumentando ou reduzindo recursos de acordo com a demanda do negócio. Para empresas com demandas sazonais, esse benefício é importante para garantir sua eficiência em momentos de pico de vendas e redução de custos quando o movimento diminui.
3 – Segurança e agilidade na recuperação de dados
Caso a empresa passe por alguma situação problemática que a faça perder parte de seus dispositivos, como uma queda de energia, por exemplo, todos seus dados e informações estarão a salvo. Os servidores remotos são muito mais seguros nesse sentido. Além disso, a recuperação dessas informações é muito mais rápida, uma vez que os fornecedores de cloud computing estão aptos para cuidar desse tipo de questão com mais agilidade.
4 – Mobilidade
A flexibilidade proporcionada pela computação em nuvem afeta positivamente a força de trabalho. Cada vez mais organizações estão apostando no home office, apoiadas pelo aumento de produtividade e satisfação pessoal dos profissionais que trabalham fora do escritório. Mesmo que a empresa não tenha uma cultura de trabalho móvel, a facilidade de acessar arquivos e programas em qualquer lugar e a qualquer momento, sem necessidade de HD externo, pendrives ou outros equipamentos, já é uma grande vantagem. É a portabilidade da nuvem quebrando as barreiras geográficas.
5 – Investimento controlado
Investir em uma plataforma de computação em nuvem é uma ação totalmente segura do ponto de vista financeiro. A fácil análise de implementação do sistema permite calcular a necessidade de pacotes de serviços, as despesas operacionais com TI e os custos de manutenção, tornando o controle de gastos previsível.
6 – Aumento da colaboração
A nuvem torna possível o aumento da colaboração digital dentro das organizações. Colaboradores, parceiros e clientes podem sincronizar documentos e aplicativos simultaneamente e compartilhar informações, atualizações e feedbacks em tempo real, o que fortalece a colaboração. Pesquisas de mercado comprovam que empresas que investem em tecnologia de colaboração digital têm umretorno de cerca de 400% sobre o investimento.
7 – Controle de Documentos
O compartilhamento de documentos ainda é feito por e-mail na maioria das empresas. Dessa forma, diversas versões do mesmo documento são criadas e podem circular simultaneamente. Na nuvem, diversas pessoas podem acessar o mesmo documento, facilitando o controle das edições do arquivo.
8 – Sustentabilidade
Quando todas as informações que precisamos estão disponíveis virtualmente, é possível reduzir a impressão de documentos. Além disso, servidores locais consomem muita energia e refrigeração, além de emitir gás carbônico.
9 – Otimização da equipe de TI
Com a contratação de um serviço de cloud computing, a equipe de TI não precisará mais gastar tempo e infraestrutura para solucionar questões de armazenamento de dados. Assim, ganhará mais esforços para focar em soluções e estratégias para a empresa.
10 – Tomada de decisão
Na nuvem é possível manter informações e interações com clientes e compartilhá-las com os especialistas do seu negócio a qualquer momento, permitindo definir prioridades, obter insights e tomar decisões mais rápidas e inteligentes, agilizando assim negociações.
Estas são apenas dez das muitas razões pelas quais sua empresa só tem a ganhar com a computação em nuvem. Para expandir as possibilidades e trocar experiências sobre cloud computing, participe do SAP Forum Brasil e prepare-se para desfrutar as vantagens da nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário