quinta-feira, 5 de março de 2015

5 vídeos motivacionais imperdíveis para empreendedores

Como a motivação está inserida na capacidade de superação dos obstáculos para chegar ao sucesso?

Quando falamos em motivação profissional, é importante pensar de quem deve partir essa iniciativa. Manter um grupo motivado só é possível com um líder motivado. Os empreendedores que conseguem se fortalecer com as adversidades são aqueles que têm histórias de sucesso em sua trajetória.
motivação não pode ser vista apenas nos dias de glória de seu negócio, mas também nos dias de dificuldade e adversidades. A capacidade de constante motivação traz objetividade e clareza à rotina de trabalho de uma empresa. Essa fluidez, consequentemente, trará resultados e manterá o foco para o sucesso de suas metas, apesar dos obstáculos no caminho.
5 Vídeos em que a motivação foi o caminho para o sucesso
Por isso, selecionamos uma lista de vídeos motivacionais que vão ajudar a aguçar a sua criatividade e capacidade:
AS CONEXÕES QUE MOVEM A VIDA
Marcelo Sales é um empreendedor, e um nerd, e tem muito orgulho disso. O primeiro negócio dele foi vender suco de uva na rua, e foi aí que as conexões começaram a mover sua vida, até virar fundador da Movile, Empreendedor Endeavor, e fundador da aceleradora de negócios 21212.com. Sem dúvida, essa é uma das histórias mais incríveis do empreendedorismo brasileiro, contada com maestria e bom-humor fantásticos.


ACREDITE EM VOCÊ, SEMPRE
Robinson Shiba, fundador do China in Box, mostra que determinação e perseverança são algumas das chaves para o sucesso. Tem que acreditar que vai dar certo. “Mas só acreditar sem implantação, sem ação, não funciona”. O paranaense de Maringá formou-se em odontologia, exerceu a profissão, mas não desistiu de um sonho que surgiu após uma viagem aos Estados Unidos: abrir uma rede de delivery de comida chinesa na caixinha. A ideia não foi bem recebida pela mãe, que insistia que ele mantivesse seus olhos na profissão de dentista. Seu pai, no entanto, frisava durante toda sua trajetória: “Eu acredito em você, filho”. Assista à inspiradora e bem humorada história de Robinson Shiba.


A ESCOLA DA VIDA
Fazer rir e chorar é com ele mesmo. Edivan Costa, dono da SEDI, empresa líder no ramo de regularizações, tem uma trajetória de superação inspiradora. Ex-jogador de futebol do Palmeiras, motoboy e, enfim, empreendedor. Mesmo com todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho nesta odisseia, ele nunca desistiu de sonhar grande, mas afirma: “Pensar em desistir faz parte do sonho”. Assista à história de Edivan Costa, fundador da SEDI, um exemplo de busca constante por conhecimento e deotimismo.


DO CAIXA DA LOJA À BOLSA DE VALORES
Luíza Helena Trajano, a fundadora da Magazine Luíza, aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também Luiza.  Somando valores como honestidade, sonho grande, generosidade e aprendizado constante, transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país. “Eu sou vendedora. A minha família é vendedora. Eu não tenho vergonha de dizer isso. Comecei a trabalhar no varejo aos 12 anos porque queria comprar presente de Natal para as pessoas que eu gostava. Com o dinheiro das comissões eu consegui. Todo mundo que trabalha vende algo para alguém. No Magazine Luiza, durante cinco anos, todo mundo tinha o cargo de vendedor no crachá. Isso é motivo de orgulho e não de vergonha.”, diz. Conheça e emocione-se com a história de Luiza Helena Trajano.


FAÇA POUCAS COISAS NOTA 10 EM VEZ DE MUITAS NOTA 6
“Quando você acabou de mudar, você acabou”. Com essa frase de Benjamim Franklin, o criador do Mercado Livre e da Kaszek Ventures, Hernan Kazah, explica sua busca por novos desafios. Segundo Hernan, a meta é sempre “não ter fim”, construir empresas auto sustentáveis e que existam muito além de seus fundadores. Conheça a história deste argentino que começou numa garagem com muitos sonhos, ideias e motivações, e continua se reinventando como empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário