segunda-feira, 25 de maio de 2015

5 filmes disponíveis no Netflix que todo profissional de marketing deveria assistir

 Por Andre Damasceno

5 filmes disponíveis no Netflix que todo profissional de marketing deveria assistir
Desde que me tornei assinante do Netflix tenho me surpreendido com a quantidade de filmes, séries e documentários que posso utilizar no meu dia a dia e nos meus negócios. Em minhas aulas e palestras sempre recomendo um filme o outro para que os novos profissionais de marketing possam assistir e colocar em prática o aprendizado.
“Ultimamente tenho ocupado minhas horas com duas séries: Lie to Me e Vikings. Depois faço um post com cada uma delas.”
Pensando nisso, separei uma humilde e pequena lista para que todo profissional de marketing possa assistir. Caso tenha algum filme que esteja disponível no Netflix e não esteja na lista, envie através do twitter ou deixe nos comentários.

1 – Sem limites
Sinopse fornecida: Um escritor em decadência vê sua vida mudar de rumo ao tomar uma droga capaz de aumentar sua inteligência e sua concentração.
Para aumentar minha concentração ultimamente tenho colocado meu celular no modo avião ou silenciado alguns grupos do WhatsApp. Brincadeiras a parte, quantas vezes você pegou aquele relatório para terminar, mas sempre é atrapalhado por qualquer barulho que seja? Ou então se distrai facilmente por qualquer situação?
O filme sugere uma reflexão bem positiva sobre o tema, além de alguns questionamentos importantes sobre nosso comportamento diário.
2 – Coach Carter – Treino para a vida
Sinopse fornecida: Jackson é um técnico polêmico que coloca o desempenho escolar antes dos esportes e impede que a equipe de basquete da escola jogue devido ao seu mau desempenho acadêmico.
Trabalho em equipe, equilíbrio, metas e objetivos são algumas características que você verá nesse filme, estrelado por Samuel L. Jackson.
Essa indicação veio da minha esposa.
3 – Deus não está morto
Sinopse fornecida: Um estudante religioso entra em conflito com um professor ateu que só aprova os alunos que professarem que Deus morreu.
Independente de qual seja a sua religião e se você tem uma, tenho certeza que algum dia na vida você já teve que defender uma ideia ou um propósito, não é mesmo?
Como criar mecanismos para que você possa defender aquela sua ideia maluca na hora de apresentar um projeto para o cliente? Como é possível converter as pessoas para que elas comprem a sua ideia e sejam embaixadoras da sua marca?
4 – À procura da felicidade
Sinopse fornecida: Um determinado pai solteiro luta para construir uma vida melhor para sua família e descobrir o verdadeiro sentido da felicidade.
O que falar da performance de Will Smith e de seu filho, Jaden Smith, nesse incrível longa com várias lições de vida e que todo profissional de marketing poderia adotar no seu dia a dia?
5 – O lobo de Wall Street
Sinopse fornecida: O emocionante drama de Martin Scorsese sobre Wall Street é baseado nas memórias do corretor Jordan Belfort, cuja frívola carreira culminou em sua prisão.
Estrelado por Leonardo DiCaprio, duas coisas que mais me chamaram a atenção nesse longa foram: O desenvolvimento de metas e o trabalho sob pressão. Até onde devemos ir para conquistar um objetivo?
Me fez lembrar do último ano da graduação e das aulas de comportamento e ética.
———–
Ficou algum filme de fora que você já tenha assistido? Utilize o espaço abaixo e faça a sua sugestão. Dessa maneira a lista poderá crescer e ajudaremos mais profissionais de marketing com bons filmes.
PS: Este não é um post patrocinado, mas caso o pessoal do Netflix queira nos dar uns meses de cortesia ficaremos felizes ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário