sexta-feira, 25 de setembro de 2015

8 melhores destinos brasileiro para viajar sozinho


viajar sozinho







Viajar sozinho é uma experiência única, que muda a forma de interagir com o mundo e vivenciar suas belezas. Antes de pegar a mochila e sair por aí, no entanto, vale a pena avaliar se o destino escolhido é a melhor escolha para viajantes solitários. Para facilitar sua busca, selecionamos os 8 melhores destinos brasileiros para viajar sozinho. Confira:

Recife

O povo hospitaleiro da capital de Pernambuco é uma das grandes razões para que Recife seja uma excelente escolha para quem vai viajar solo. Fazer amizades por lá não será nada difícil e, de quebra, é possível curtir uma cidade que oferece festas animadíssimas e diversas opções de atrações culturais. Não deixe de visitar o Recife antigo e andar sem pressa por suas ruas.

Ouro Preto

Uma das joias do estado de Minas Gerais, Ouro Preto conjuga o espírito jovem de uma cidade universitária com algumas das maiores heranças culturais do Brasil. Se perca pelas ladeiras da cidade mineira, respire a história de algumas das igrejas mais bonitas do país e não deixe de visitar outras cidades históricas que ficam pertinho, como Mariana.

Bonito

Tem espírito aventureiro, não dispensa atividades diurnas e gosta do contato com a natureza? Então Bonito, no Mato Grosso do Sul, é a pedida para você. Mergulho em águas doces, trekking e muita vida selvagem estão entre as atrações locais.

Inhotim

Arte, cultura e história são mais a sua praia? Não tenha dúvidas: pegue suas malas, escolha alguns livros e vá direto para Inhotim, em Minas Gerais, que abriga um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

Blumenau

A região sul do país também tem seus atrativos para quem vai viajar sozinho. Um deles é Blumenau, em Santa Catarina. Escolha perfeita para quem não dispensa uma cerveja gelada, a cidade é bem cuidada e não nega suas origens europeias. Além disso, oferece para seus visitantes diversas opções de cervejarias para quem deseja degustar delícias sem pressa.

Vila Velha

O estado do Espírito Santo também reserva surpresas para quem vai viajar sem companhia. Vila Velha oferece diversas opções de lazer: é possível visitar uma das seis praias que cercam a cidade para relaxar e ler um bom livro, comer bem e se divertir nos quiosques e restaurantes da praia da Costa ou até mesmo se arriscar em cima da prancha junto com a galera do surfe na Ponta da Fruta e Barra do Jucu.

Serra do Cipó

Em Minas Gerais, a Serra do Cipó é a pedida para os amantes da natureza. No local, é possível fazer caminhadas e descansar em contato com verde nos intervalos.

Florianópolis

Quem quer descansar, mas não abre mão de estar na cidade grande pode optar por Florianópolis, que conjuga diversas opções de lazer com algumas das mais belas praias do Brasil. Bares, clubes e muita gente bonita são uma combinação que fazem com que a capital de Santa Catarina seja um dos destinos mais procurados do país.
E você, já viveu a experiência de viajar sozinho? Como foi a aventura? Conta pra gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário