quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Revista lança campanha pedindo que leitores mandem 'nudes'


"Bora espalhar seus nudes por esse mundão", escreveu a revista TPM em sua página do Facebook


Redação, www.administradores.com, 



Nesta segunda-feira (21), a revista TPM lançou uma campanha nas redes sociais que vem causando polêmica entre o público feminino. Em uma postagem no Facebook, a TPM convida os leitores e leitoras para tirar uma foto sem roupa e enviar para o inbox da página: "bora espalhar seus nudes por esse mundão", escreveu. 
Os "nudes" serão selecionados para ilustrar a edição de outubro da revista, que vai tratar do tema sexo e tecnologia. Foi realizada uma edição na postagem, que acrescentou a informação de que é necessário ser maior de 18 anos para participar. Há também a recomendação de que a foto enviada não apareça o rosto da pessoa, e também que só envie "os seus nudes". 
No entanto, a repercussão da campanha não vem sendo positiva. Diversas pessoas se posicionaram contra a ideia e a classificaram como "desastrosa" e "irresponsável". Os dois primeiros comentários no Facebook da TPM já têm mais curtidas que a própria publicação. Até o momento, a revista não se pronunciou sobre o caso ou reagiu às críticas das leitoras em sua página.
Confira abaixo a postagem feita pela revista TPM no Facebook e os comentários mais curtidos:
A revista então, postou um pedido de desculpas em sua página. "Antes de qualquer coisa, pedimos desculpas. Desculpa. Mesmo. A intenção era outra, e como definitivamente ela não ficou clara, lamentamos e vamos tentar explicar melhor. O tema das próximas revistas é a relação entre sexo e tecnologia. O #mandanude é um dos símbolos dessas novas possibilidades, situações e limites que vêm sendo descobertos, experimentados e discutidos -- gostemos ou não. Um símbolo poderoso, como mostra a repercussão do post", revela a postagem. "Mas #mandanude não é sobre revenge porn. Revenge porn é crime. É a tecnologia a serviço da imbecilidade, e já foi assunto da Tpm", se defendeu ainda a marca dos comentários que reclamavam sobre o uso da palavra vazar.
Confira o post na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário