quinta-feira, 12 de maio de 2016

Veja 25 lições profissionais para aprender antes dos 25 anos


por: Afonso Bazoll
Veja-25-licoes-profissionais-para-aprender-antes-dos-25-anos-televendas-cobranca

Encontrar o que te faz feliz é a chave para uma carreira sólida. O empresário canadense Derrick Fun, um dos mais bem sucedidos com menos de 30 anos, listou 25 lições para alcançar seus objetivos
O canadense Derrick Fung está entre os melhores e mais bem sucedidos empresários com menos de 30 anos, selecionados por ninguém menos que a poderosa Forbes. Ele deixou seu emprego na carreira de investimentos para seguir o sonho no ramo musical e tecnológico. Aos 25 anos, é CEO da empresa de música Tunezy, e escreve textos inspiradores sobre carreira e mostra como nunca é tarde para se fazer o que gosta.
“Quando completei 25 anos, há alguns meses atrás, passei a anotar algumas coisas que aprendi durante esse meu curto período de existência no planeta. O meu último ano foi como um passeio louco de montanha-russa, no qual tive a oportunidade de perceber certas coisas que nunca tive chance anteriormente. No ano passado, eu estava trabalhando no que considerava meu ‘emprego dos sonhos’ – antes de descobrir o meu ‘trabalho’ atual (não gosto nem de chamar de trabalho)”, disse ele em um seu blog pessoal.
Derrick relacionou as 25 lições que aprendeu de pessoas que conseguiram alcançar certas coisas na vida – empresários, advogados, figurões, banqueiros e até mesmo políticos. Ele concluiu que não existe fórmula nenhuma para o sucesso, mas existem lições que podem ser aprendidas durante essa caminhada. Veja a lista baseada nas suas experiências:
1. Arrisque-se enquanto ainda é jovem. Quanto mais velho você ficar, será mais difícil assumir riscos – mas eles sempre devem ser calculados.
2. A coisa mais importante que você aprende na escola é como aprender. Uma vez que você já dominar isso, nada vai ficar em seu caminho. Nunca pare de aprender.
3. Eu prefiro dizer que tentei e falhei do que viver uma vida de arrependimentos. Se você não tenta, perde toda chance que passa por você.
4. Sonhe alto. A vida é muito curta para sermos medíocres.
5. Música é a solução mais simples e barata para os problemas da vida. Monte sua lista de música favorita, coloque fones de ouvido e saia para dar uma volta. Você se sentirá bem instantaneamente.
6. Beba cerveja. Latinhas e latinhas de cerveja. Vai fazer você se sentir mais criativo. Ah, e vinho também.
7. Frequente barzinhos e conheça pessoas de diferentes classes sociais. Isso irá ajudá-la a entender as pessoas, e a tornará uma comunicadora melhor.
8. Comece seu próprio negócio o mais cedo possível. Mesmo que seja uma barraquinha de limonada, isso irá ensiná-la lições de empreendimento que você usará para o resto da vida.
9. Se você vai fracassar, fracasse rápido e torne isso público. Não prolongue essa situação. Depois disso, dê a volta por cima. Saber que os outros viram seu fracasso vai encorajá-la a mostrar que ele estão errados.
10. Conheça pessoas diferentes. A vida dá diversas voltas, e você nunca sabe o que pode acontecer.
11. Quando a vida te der um limão, faça uma limonada. Então chame todos os seus amigos. Seja otimista. Isso o consumirá como um chama de fogo.
12. O sucesso não nos leva à felicidade. Você precisa ser feliz antes de se tornar uma pessoa de sucesso. Ache o que te faz feliz – e não pare até você alcançar isso.
13. Muitas pessoas não querem começar seu negócio porque têm medo. O sucesso empreendedor está para aqueles que estão dispostos. Se você tem medo de largar seu emprego de oito horas é porque isso não foi feito para você.
14. Cerque-se de pessoas que são mais inteligentes que você. Essa é a única maneira que você será desafiado para crescer.
15. Apenas aquelas pessoas que estão na luta com você merecem celebrar o seu sucesso.
16. Selecione seus desafios com cuidado. Existem apenas 24 horas no dia. Se algo não está valendo seu tempo, é hora de dizer não, ou terceirize tudo!
17. A coisa mais importante para se investir é em você mesmo. Assista aulas para se tornar uma pessoa melhor e nunca pare de aprender. Compre livros. Muitos.
18. Amigos de verdade nunca vão questionar porque você sumiu da face da Terra. Eles estarão ali por você incondicionalmente.
19. Quanto mais confortável você estiver em um trabalho que você não gosta, mais difícil fica largá-lo para seguir seus sonhos. Aprenda que você pode, e vá mudar o mundo.
20. O trabalho dos sonhos não existe. Você tem que criá-lo.
21. Viaje o quanto você puder. Você voltará com novas perspectivas do mundo e mais ideais de como pode mudá-lo.
22. “Obrigada” – A palavra mais poderosa do dicionário.
23. Deus nos deu um propósito. Não se acomode até você encontrar o seu. Eu não achava que o meu era sentar em frente a um computador e ficar procurando arquivos, então continuei procurando.
24. O mundo parece ser grande e assustador. Quanto mais velho você fica, mais você percebe que tudo tem um jeito. Nada está escrito em pedra. Não fique preso no status quo.
25. A vida não é fácil. Mas ter o apoio das pessoas certas durante sua jornada é essencial – e esse é um longo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário