segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cinco cursos gratuitos para ajudar empreendedores a enfrentarem seus maiores medos


Se alguém disser para você que empreender é como passear em um parque, pode ter certeza: essa pessoa não sabe do que está falando. A não ser que ela tenha se esquecido de acrescentar dois detalhes: que é como passear em um parque desconhecido e, por vezes, assombrado. Aí, sim, a analogia faria mais sentido.
O ato de empreender tem tudo a ver com a exploração de um novo território – e com os riscos que isso implica. Não adianta se basear  na experiência de quem já se aventurou por aí: essa experiência é fundamental, sem dúvida, mas existem descobertas que você fará sozinho(a). Os aprendizados de outros empreendedores vão te ajudar a se preparar para alguns desafios, só que é aquela história: eles são eles, você é você. Com suas próprias habilidades e limitações, com sua própria forma de encarar os fantasmas que geralmente tiram o sono de quem empreende.
Felizmente, além do testemunho de quem já enfrentou essas ameaças, existem instrumentos que podem te ajudar a superá-las. São cursos totalmente online e gratuitos para você entender que não se tratam de nada além disso: meras assombrações. E que, vindas das sombras, não podem resistir à luz do conhecimento (aplicável).
Vamos conhecer algumas delas, e os cursos certeiros para combatê-las:
1. O temível cliente desconhecido
GIF-08
Uma figura espectral, sem perfil nem vontade definidos, e a qual, por isso, você não faz ideia de como abordar. É, não conhecer bem o público que consome seu produto ou serviço pode ser mesmo assustador.
Mas existe um curso criado exatamente para resolver esse problema. É o Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos.
Com ele, você vai aprender a identificar as verdadeiras dores e as necessidades não satisfeitas dos clientes. São cerca de seis horas de vídeo-aulas com Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício. E se o seu inglês não está tinindo, não se preocupe: tem legendas em português.
Pode acreditar: depois desse curso, o cliente desconhecido não vai mais tirar seu sono!
2. O medonho descontrole financeiro
GIF-09
Perder o controle sobre as finanças é um dos maiores medos dos empreendedores. Se você é vítima disso, não se preocupe: é perfeitamente normal que você pode entenda tudo sobre um produto, um serviço ou um mercado específico, mas nada de planilhas ou cálculos.
E para te ajudar a entender, existe o curso Finanças Básicas para Empreendedores. Com ele, você aprende a pegar esse touro pelos chifres, controlando as entradas e saídas do seu caixa e garantindo a saúde financeira da sua empresa. Neste caso, as vídeo-aulas são ministradas pelo mentor Endeavor Marcelo Nakagawa, verdadeiro craque no assunto. São mais ou menos quatro horas de conteúdo totalmente online e grátis.
3. O abominável retorno sobre os investimentos em Marketing
GIF-10
As ferramentas de Marketing podem ser poderosas aliadas da sua empresa – desde que bem conhecidas e utilizadas. Do contrário, você corre o risco de investir tempo e dinheiro em esforços infrutíferos, o que pode ser letal para sua gestão. Não é apavorante?
O curso Introdução ao Marketing para Empreendedores atua exatamente nessa questão. Aqui você aprende a definir sua estratégia de Marketing, a posicionar sua marca e a conquistar mais clientes. Ou seja, o curso joga luz em uma área que pode ser para lá de assombrada.
São pouco mais de quatro horas de vídeo-aulas ministradas por Leonardo Filardi, especialista em negócios de alto crescimento.
4.  O assustador funil de vendas 
GIF-11
Imagine a situação: você tem uma vaga ideia de como é a jornada de compra do seu consumidor, mas ainda não consegue encaixá-lo em um funil de vendas. Ou seja, ele não está totalmente fidelizado e pode correr para os braços da concorrência. Uma perspectiva angustiante e aflitiva, não?
Ainda bem que você pode contar com o curso Como Aumentar e Gerenciar Suas Vendas para evitar essa situação. Com as quatro horas de vídeo-aulas, você vai aprender a estruturar uma estratégia de vendas para alavancar receitas e garantir maior satisfação dos clientes. O conteúdo é ministrado pelo especialista Thiago de Carvalho.
5. A amedrontadora incerteza sobre como crescer
GIF-12
Se você está ansioso para avançar nos negócios mas não construiu uma estrutura sólida para crescer, esse próximo passo pode causar problemas.
E para resolvê-los, foi criado o curso Como tornar seu negócio escalável e inovador, que ensina como inovar e criar um negócio com alto potencial de crescimento.
São cinco horas de vídeo-aulas com conteúdo totalmente aplicável, ministrado pela especialista Camila Key.
Enfim, esses cursos são algumas armas para te ajudar a combater monstrinhos que vivem causando ansiedade em quem empreende. O importante é adquirir conhecimento e botar para fazer. Porque só assim você vai descobrir sua própria forma de vencer esses medos. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário