sábado, 15 de outubro de 2016

Filmes para Lideranças e Profissionais de RH (86 indicações)


A arte de capacitar, inspirar e influenciar pessoas (recursos humanos) está presente nos mais diversos setores da economia. Porém nas grandes produções cinematográficas o impacto é muito maior e gera uma cadeia de sensibilização. 
Neste mini trabalho quero compartilhar com todos 86 indicações de filmes e as suas temáticas que por relevância sempre estão relacionados ao grande ativo das organizações: o comportamento humano. 
Logo abaixo você poderá ter acesso ao link de todos mas aqui deixo ainda 4 da lista dos que vi, vi de novo e ainda pretendo repetir várias vezes. 
1. Uma mente brilhante (conhecimento, inteligência e desafio)
O filme conta a história de um esquizofrênico chamado John Forber Nash. Ele é um matemático com um grau elevado de inteligência onde se fascina com os números, fórmulas e teoremas e tenta mudar essas teorias através de reformulações próprias, ou seja, ele se destacou elaborando uma teoria revolucionária que poderia mudar o ruma da economia moderna.
2. Chamas da Vingança (Coaching, Mentoring e Autodesenvolvimento)
John Creasy  é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn. Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita, uma garota de 9 anos que é filha de um industrial. Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida.

3. Melhor Impossível (perfeccionismo, autocontrole e relacionamento interpessoal) 
Conta a história de um escritor – Melvin, que tem uma conduta que logo no início que faz o telespectador não gostar dele. Possui uma patologia com um quadro grave que o deixa com algumas características que podem ser percebidas: sarcástico e irônico no relacionamento com as pessoas, visto ser um homem extremamente culto, odeia todo mundo é tanto que tem atitudes preconceituosas, vive recluso em seu apartamento onde ninguém além dele entrava, briga com seus vizinhos e usa palavras de maneira cruel com algumas pessoas.
4. Perfume de Mulher (Coaching, Mentoring, Exemplo de como ganhar discussões) 
É importante observar como a comunicação se posiciona dentro de certas negociações e momentos conflitantes, as atitudes e conhecimentos de boa comunicação são vitais para os processos negociais.
O trabalho realizado faz-nos raciocinar muito mais longe e com mais propriedade em nossa área de trabalho ou até mesmo em nosso cotidiano, onde o verdadeiro e por vezes o menos notado desafio enfrentado pelas equipes durante os processos de decisão e negociação, pode ser solucionado através da boa comunicação.
Sim apenas 4 de aperitivo! Como não tenho Tetrafobia, que é uma aversão ou o medo do número 4 (superstição mais comum em países da Ásia Oriental como a China e Japão), vamos ao link - abaixo segue: 
Clique Aqui e faça o download de todas indicações de FILMES E SUAS TEMÁTICAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário