quarta-feira, 9 de março de 2016

Marketing: solução quer aposentar cartelinhas de fidelidade


Por meio de um tablet colocado na entrada da loja, uma aplicação permite que os clientes façam check-ins e contabilizem pontos

Redação, Administradores.com, 
Divulgação

A Ponk Marketing Interativo lança no Brasil uma solução para ajudar os varejistas a driblarem a crise. Investindo em tecnologia e mobilidade, a startup aposta no fim das famosas cartelinhas e carimbos, ainda muito usados nos programas de fidelidade e promoções, substituindo-os por sistema que segue o conceito do phygital – união do físico e do digital.
Por meio de um tablet colocado na entrada da loja, uma aplicação permite que os clientes façam check-ins e contabilizem pontos, usando apenas o número do celular para isso. Os lojistas, por sua vez, podem se comunicar mais facilmente com seus clientes e os convidarem a voltar.
“Carimbos e cartelinhas são soluções do século passado, mas ainda muito usadas no varejo” comenta José Luiz Miranda, CEO da Ponki. “Acontece que acabam esquecidas no fundo de uma gaveta. Nossa proposta é promover ações de fidelidade, com uma solução que permite que os lojistas se beneficiem também”.
Para Miranda, essa é a solução para o alto custo das opções tradicionais e para a necessidade de que os clientes tenham um smartphone e baixem um app. “Quem tem um estabelecimento pode agora usar uma solução com tecnologia moderna, de baixo custo, não só para fidelizar como também para atrair novos clientes, criando programas onde os pontos voltam para suas próprias lojas em forma de compras”, explica Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário